top of page
  • ICO Consultoria

Infracast: avanços e novos contratos de PPPs no Piauí

Atualizado: 29 de jan. de 2021

No episódio, conversa com Viviane Moura, superintendente de Parcerias do estado do Piauí


GABRIEL RIBEIRO FAJARDO

ISADORA COHEN

Originalmente publicado no JOTA



O Programa de Parcerias do estado do Piauí é referência nacional e internacional. Os projetos no pipeline do estado são inovadores na otimização dos recursos públicos e na aposta nas potências das parcerias público-privadas.


O Infracast já se debruçou, em outras oportunidades, sobre o rico conteúdo deste bem sucedido Programa:

  • +JOTA: Infracast: principais programas de PPPs no estado do Piauí

  • +JOTA: Infracast: PPPs do Piauí no combate à Covid-19

  • +JOTA: Infracast: ações adotadas pelo Piauí no combate ao coronavírus

Mas a proliferação de novas ideias e novos projetos inovadores é convidativa a receber novamente Viviane Moura, superintendente de Parcerias do estado do Piauí e parceira de longa data do nosso programa.


Desta vez, Isadora Cohen recebe Viviane para uma rica conversa sobre os novos contratos firmados (a exemplo das miniusinas de energia fotovoltaicas) e aqueles projetos que já estão em amplo avanço, como a rodovia transcerrados, que teve seu lançamento recente!


A importância destes projetos para o desenvolvimento da infraestrutura estadual, o olhar atento às melhores práticas de gestão, inclusive por meio de instrumentos como a verificação independente, bem como a importância do diálogo com a iniciativa privada desde o nascedouro das PPPs piauienses são destaques nesta conversa.


Ainda, o papo contorna os temas da estruturação e viabilidade financeira dos projetos, com provocações importantes sobre o manejo dos recursos e a estruturação das garantias públicas em PPPs.


Como entrevistador convidado, Gabriel Fajardo se junta à Isadora neste episódio que lança luz à riqueza das parcerias público-privadas, deste o nascedouro dos projetos até a execução e gestão dos contratos.


Assista pelo Youtube:




 

ISADORA COHEN – Fundadora Infracast. Presidente Infra Women Brazil. Sócia ICO-Consultoria. Professora do MBA de PPPs e Concessões da PUC MINAS e do MBA LSE FESP.


GABRIEL RIBEIRO FAJARDO – Assessor de Novos Projetos na Secretaria de Infraestrutura de Minas Gerais. Mestrando em Direito da Administração Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). MBA em Engenharia de Custos e Gestão de Contratos pelo IBEC. Graduado em Direito pela UFMG. Coordenador executivo do Infracast. Advogado.

4 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page